Central de atendimento: (66) 3521-9878
Área Restrita: Clientes | Parceiros
Notícias
Home Notícias Detalhes da Notícia
NOV
03
Campo S/A recebe a visita de Pesquisadores da EMBRAPA Meio Norte - Piauí
Fonte: Darline Carvalho

No mês de outubro a Campo S/A consultoria Rural, recebeu os pesquisadores Francisco Monteira e Marcílio Lopes da Embrapa Meio Norte, localizada no estado do Piauí, acompanhados pelo Analista EMBRAPA Agrossilvipastoril em Sinop, Orlando Lúcio de Oliveira. A visita teve como pauta conhecer o sistema de Integração de Lavoura, Pecuária e Floresta – ILPF, na região norte de Mato Grosso, objetivando sua implantação no nordeste, conforme suas características regionais.
De acordo com a EMBRAPA, a integração lavoura-pecuária- floresta (ILPF) é uma estratégia de produção que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área. Pode ser feita em cultivo consorciado, em sucessão ou em rotação, de forma que haja benefício mútuo para todas as atividades. Esse sistema já implantado na sede da instituição em Sinop, também é encontrado em propriedades rurais, nos municípios do norte do estado.
Durante a visita, os pesquisadores conheceram uma propriedade com implantação de Pecuária e Floresta em Paranaíta e posteriormente visitaram uma propriedade em Alta Floresta, com implantação de Lavoura-Pecuária, esta atendida pela Campo S/A em parceria com o SEBRAE. Durante o encontro houve troca de informações e apresentação de como é desenvolvido o trabalho de consultoria rural, seus desafios e oportunidades na região.
Finalizando a visita, o diretor e Engenheiro Agrônomo da empresa, Murilo Saraiva Guimarães, afirma que estes momentos são importantes, pois o entendimento de que há diferentes tecnologias sendo pesquisadas e outras já a disposição de consultores e produtores rurais, tornam-se ferramentas estratégicas que devem ser usadas para o sucesso da pecuária no Brasil.